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7 dicas para ter uma landing page de sucesso

Escrito por Laurielly Rocca

21 AGO 2020 - 11H47 (Atualizada em 11 JAN 2023 - 16H23)

Hey, você sabe como criar uma landing page que é uma máquina de conversão? Para obter bons resultados, é preciso seguir alguns critérios na criação e escolha dos elementos que irão compô-la. Selecionamos 7 dicas para você desenvolver a página perfeita para a sua campanha digital. Veja abaixo:

1- Capriche no título e subtítulo

Você sabia que 8 em cada 10 usuários que chegam a uma página leem apenas o título e a descrição do seu conteúdo? Ou seja, você tem pouquíssimas palavras para despertar o interesse de alguém. Invista o tempo necessário para criar um título e subtítulo que sejam atraentes, até porque sem eles, seu texto não vai valer de nada. A dica é ser o mais claro e objetivo possível. Lembre-se você está concorrendo com diversas LP, transmita a oferta de uma forma interessante, relevante e convincente.

2- Criar uma landing page exige uso de gatilhos mentais

Nós estamos expostos a gatilhos mentais o tempo tempo, saiba usá-los ao seu favor. Gatilhos mentais são estímulos que são gerados ao usuário durante a leitura do conteúdo. Sabe aquela loja online que você tanto gosta que lança uma promoção relâmpago que você tem quase certeza que acabará em menos de 24 horas? Esse é um ótimo gatilho de urgência, se você não comprar agora, depois pode ser tarde demais. E a famosa “PROMOÇÃO LIMITADA” em caps lock? Quem nunca caiu nessa? rs. Existem diversos gatilhos mentais, basta escolher o que melhor se adapta ao seu produto ou serviço. Use o poder da persuasão para para promover maiores conversões na landing page.

3- Crie um CTA que não deixe dúvida

De nada adianta uma landing page linda se ela não converte. Para isso, um elemento essencial é o CTA (Call to Action, ou Chamada para Ação). Um boa CTA certamente vai levar o leitor a fazer a ação que você deseja. Por isso, pense bem na chamada, ela vai fazer toda a diferença. Alguns exemplos que funcionam são: “Assistir ao webinar” “Receber e-book” e “Garantir meu lugar”. Você ainda pode adicionar “Quero…” no início, para reforçar o desejo/necessidade e tornar a ação mais pessoal. Ah, não se esqueça, cumpra o que prometeu após o CTA, seja o ebook, vídeo, desconto, etc. Lembre-se, entregue o que ele pediu, e não encha a caixa do seu cliente de e-mails, senão você provavelmente vai parar na caixa de spam ou ser bloqueado.

4- Preste atenção nas cores

As cores despertam sensações e sentimentos nas pessoas, saiba usá-las a seu favor.

Veja alguns exemplos:

Amarelo: demonstra diversão, curiosidade e positividade.

Azul: representa segurança, propósito, confiança, etc.

Quando criar sua landing page, é fundamental que tenha uma paleta de cores definida. Isso é importante porque as cores é o primeiro aspecto visual que o usuário notará.

5- Formulário na landing page: menos é mais

Sejamos sinceros, hoje ninguém tem tempo de ficar preenchendo um formulário que pede mil informações. Portanto, coloque apenas as informações essenciais. Lembre-se jamais peça informações desnecessárias ou dados demais, muitas vezes se perde leads à toa por esse motivo.

6- Use e abuse de depoimentos e cases reais

As pessoas gostam de comprovar que seu produto ou serviço é realmente bom, por isso, use e abuse de depoimentos para promover sua landing page. Inclusive, isso também é um gatilho mental: o de prova social. Cases reais despertam o desejo no seu potencial cliente, pois, provam com credibilidade que a sua empresa é a ideal e de confiança para o que buscam. Desenvolva um cantinho bem especial na sua página para expor informações que provam que você é o melhor no seu segmento. É uma informação meio óbvia, mas em hipótese alguma use depoimentos falsos. A ética e transparência é um dos requisitos mais exigidos pelo cliente no ato da aquisição de um produto/serviço.

7. Tenha um design responsivo

A primeira coisa que você deve pensar ao criar sua landing page é fazê-la em formato responsivo. Provavelmente a maioria dos usuários vai visualizar sua LP em dispositivos móveis. Do contrário, as chances de você perder visitantes e, consequentemente, leads serão definitivamente maiores. Com essas dicas você terá um sucesso estrondoso com leads e, ao final da campanha, se orgulhará dos resultados.

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