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Blog e conversão: O Que é? E como gerar Leads Qualificados

Escrito por Widsite

05 JAN 2021 - 09H00

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Ter um site pouco adianta se você deseja investir no marketing digital — sendo bem direto e reto.

Para colocar suas estratégias em prática, gerar leads e fazer com que o seu site traga uma rentabilidade interessante para o seu negócio, é necessário criar conteúdos relevantes para atrair a atenção dos consumidores.

Mas como fazer isso?

É justamente aqui que entram as vantagens de ter um blog em seu site.

Para atrair visitantes em seu site, é necessário criar uma plataforma interessante. Para atrair visitantes que têm interesse em seu produto/serviço, realizem a compra do mesmo e compartilhem suas experiências, é preciso ter um blog.

Pensando em desbravar esta área do marketing digital, mostrando os benefícios de ter um blog e como gerar leads qualificados através dos mesmos, a WIDGRID preparou um artigo repleto de informações importantes que farão você olhar para estratégia de outra maneira.

Fique conosco e confira:

BLOG: A importância de educar o seu público

Falando brevemente, existe uma estratégia amplamente utilizada no marketing digital chamada de “A Jornada do Comprador”.

Nesta jornada, o cliente passa por um funil, onde se encontra o Topo, o Meio e o Fundo.

No topo de funil o cliente tem o problema mas ainda não está analisando necessariamente o produto. Então geralmente nem sabe que precisa daquele produto. Ele sabe da dor, mas não qual é a solução.

Os clientes do meio, pelo contrário: eles já consideram a compra, porém estão incertos em relação a qualidade do seu produto/serviço.

Porém, os clientes do fundo, querem este produto/serviço, consideram muito a compra, acreditam que sua empresa pode solucionar os seus problemas, mas ainda não se tornaram um lead — limitando sua empresa a conduzi-los à venda.

Por isso, é importante criar conteúdos relevantes para cada uma destas etapas. A cada procura feita no Google, a sua empresa pode captar um cliente diferente e transformá-lo em um lead.

Quando o seu negócio cria conteúdos relevantes, como blogposts, a fim de educar o seu público para com o mercado, ela não só diz para ele que ela possui total autoridade nesta área, bem como deixa bem claro que também pode solucionar os seus problemas.

Esta é uma das melhores maneiras de seu negócio crescer na internet, aumentar a exposição da marca e criar autoridade no mercado.

Investir em blogposts é a melhor maneira de fazer com que o seu site não seja um elefante-branco e se torne um investimento de sucesso.

5 Maneiras de Gerar Leads por meio de Blogs

1. Conheça a Persona da sua empresa

Para atrair o tipo certo de pessoa para o seu blog, ou seja, o tipo de pessoa que você quer ter como cliente, você precisa saber o que eles precisam resolver, quais os pontos fracos que têm e quais os desafios que procuram superar (para poder escrever sobre as soluções).

Traçar o perfil e entender sua buyer persona o ajudará a manter seus tópicos e postagens alinhados com suas necessidades e interesses e, subsequentemente, posicioná-lo como um fornecedor potencial ou fornecedor de uma solução a tempo.

Isso também significa escrever no idioma de sua buyer persona. Não estamos nos referindo ao fato de você escrever em inglês ou espanhol — embora isso também deva ser levado em consideração!

Estamos falando sobre o tom e o estilo de linguagem que você usa em suas postagens.

Usar uma linguagem com o qual sua buyer persona está familiarizada garantirá que você pareça uma marca com a qual eles podem se relacionar e com a qual desejam se envolver.

2. Otimize o seu site para o SEO

Considerando que a maioria das pessoas começa suas pesquisas usando um mecanismo de pesquisa, você precisará otimizar sua postagem para obter as melhores classificações possíveis.

Usando o que você sabe sobre a linguagem de sua buyer persona, otimize suas postagens de blog com palavras-chaves e tópicos que eles usariam ou irão pesquisar.

Certifique-se de ter executado sua lista de verificação de SEO na página, incluindo:

  • Palavras-chave e termos no título da sua página
  • Palavras-chave e termos em seus títulos e subtítulos

Use suas palavras-chave em toda a sua copy (tome cuidado para preservar a legibilidade, não apenas as coloque onde você quiser) e preste atenção à sua formatação que torna mais fácil para seus leitores digitalizar a copy.

Escreva uma meta description de enriquecimento de palavra-chave que estimule os usuários de mecanismos de pesquisa a clicar no seu artigo

3. Adicionar botões de compartilhamento de mídia social

Os botões de compartilhamento de mídia social irão encorajar aqueles que visitam seu artigo a compartilhá-lo.

Isso aumenta o alcance e o alcance equivale a mais tráfego. Quanto mais tráfego você tiver, mais oportunidades terá de converter esses visitantes em leads.

Os botões de compartilhamento social também mostram quantas pessoas curtiram, compartilharam ou marcaram seu conteúdo com +1.

Quanto mais isso acontecer, maior será a probabilidade de as pessoas confiarem em você como um recurso autorizado e, portanto, estarem abertas para baixar materiais mais aprofundados.

4. Crie ofertas valiosas de conteúdo para download

Para gerar leads a partir do seu blog, você precisará criar conteúdo de marketing gratuito para download em troca dos detalhes de contato do seu visitante.

Usando o que você sabe sobre as necessidades, interesses, desafios e obstáculos de sua buyer persona, você criará um conteúdo que ressoe com elas.

O conteúdo pode assumir a forma de eBooks, listas de verificação e guias de procedimentos que ajudam a resolver seus problemas urgentes.

5. Inclua CTAs em seu blog

Use seu blog como um meio para promover suas ofertas de conteúdo, criando botões de call-to-action atraentes e incluindo-os em seu blog. Você pode incluí-los:

  • Inline como texto com hiperlink;
  • Na barra lateral (certifique-se de apresentar diferentes ofertas para atender aos vários estágios do ciclo de compra);
  • No final de uma postagem de blog onde os tópicos estão alinhados (como no final desta postagem, por exemplo).

Não se esqueça de que uma frase de “Chamada para Ação” também pode ser eficaz na conversão de novos visitantes em leitores regulares, que receberão notificações conforme novas postagens forem publicadas.

Isso pode ajudar a aumentar consideravelmente seu banco de dados de contatos e, como tal, você pode apresentá-los com novas ofertas sobre tópicos nos quais eles mostraram um interesse particular.

Lembre-se de que o blog não é eficaz quando feito esporadicamente. Uma das principais características dos blogueiros de sucesso é que eles são consistentes, trabalhando diariamente neste mesmo propósito.

Eles são recompensados ​​com mais tráfego e, posteriormente, mais leads por seus esforços.

Crie um calendário de blog que possa ser alcançado com os recursos disponíveis e cumpra-o.

Leva tempo para o blog renderizar resultados, mas depois de encontrar seu ritmo e aplicar as dicas mencionadas acima, você estará gerando leads a cada postagem — e por um longo tempo.

Antes de criar um blog de sucesso e captar diversos clientes para o seu negócio, é necessário criar um site que comporte todos estes visitantes e que possua todas as ferramentas de SEO para você conseguir um bom ranqueamento nos mecanismos de buscas, não é mesmo?

Fale com os especialistas da WIDGRID e receba uma proposta personalizada de acordo com as necessidades de sua empresa!

Estamos aqui para ajudar sua empresa a crescer na internet. Seja mais um case de sucesso e faça com que milhões de pessoas vejam o seu produto ou serviço!

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