Blog

Como fazer a criação de sites profissionais de forma fácil

Escrito por Laurielly Rocca

15 SET 2021 - 15H10 (Atualizada em 11 JAN 2023 - 16H21)

A criação de sites profissionais não precisa se tornar uma dor de cabeça. Atualmente, existem muitos layouts prontos para você editar. Porém, há uma alternativa melhor ainda, que confere singularidade ao seu negócio: uma plataforma para personalizar o seu site.

Como ter um site totalmente personalizável?

É por meio de um site que sua empresa se comunica com seu público e oferta seus produtos e serviços. Estar na internet hoje é estampar a sua empresa entre os seus clientes. Por isso, causar uma boa impressão é essencial: o site deve ser visualmente agradável e deve ter um tempo de carregamento relativamente baixo.

Quanto mais único você conseguir deixar o seu site sem precisar perder em performance, melhor. Os consumidores associam marcas a suas respectivas identidades visuais. Cores, estilo, conteúdo… tudo entra na conta.

Apesar de existirem plataformas que disponibilizam sites prontos, investir em uma plataforma capaz de criar um site personalizável conferirá maior singularidade à sua marca, identificação com o seu público-alvo e uma garantia de suporte técnico para qualquer problema que você tiver na plataforma - e você nem precisa saber sobre programação ou ter um desenvolvedor em sua equipe!

Facilidade de diagramação

Uma das principais vantagens de uma plataforma de site personalizável é a facilidade de diagramação. Na Widgrid, você encontrará uma ferramenta nativa de diagramação com a usabilidade de “arraste e solte” (drag and drop, em inglês) somada a uma variedade de widgets (que são os bloquinhos de conteúdo). Ou seja, de um lado todos os widgets que você poderá acrescentar em seu site; do outro, a montagem do seu site e a sua criatividade.

Este tipo de plataforma de site personalizável confere maior liberdade, autonomia e possibilidades infinitas de layouts - isso porque quem monta o site é você! A partir da estratégia do seu negócio, da sua persona e do seu objetivo, você poderá escolher como o seu site será montado.

Além disso, não é necessário ter nenhum conhecimento sobre programação ou desenvolvimento de sites, já que a navegação é intuitiva e de fácil usabilidade. Você pode criar e testar os seus templates sem depender de desenvolvedores nem pagar um plano mais caro por isso.




A criação de sites profissionais pode ser e é simples. Ter um site focado no seu objetivo e no seu público ajudará você a aumentar a conversão de leads e de vendas do seu negócio.


Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laurielly Rocca, em Blog

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.