Por Widsite Em Blog Atualizada em 04 FEV 2020 - 13H23

Qual a importância de um conteúdo de qualidade para o meu negócio?

O que é marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais eficazes quando o assunto é atrair e reter a atenção do público. Claro que para isso os conteúdos devem ser relevantes e transmitir a mensagem de uma forma clara, objetiva e eficaz.

Com um bom conteúdo é possível se destacar de outras empresas e sair no topo dos buscadores. Mas engana-se quem pensa que isso é uma tarefa fácil, são necessárias várias técnicas como SEO, funil de vendas e outras ferramentas para se tornar atraente ao leitor. Se você deseja ficar cada vez mais próximo do seu público, o marketing de conteúdo é a opção ideal para alavancar o seu negócio.

Mas o que é conteúdo, exatamente?

Um conteúdo pode ser textual, gráfico ou um vídeo, o importante é focar na qualidade da mensagem que você deseja passar, o que vai fazer mais sentido para aquele momento. É exclusivamente o seu conteúdo que chama a atenção dos usuários em relação a seu concorrente. Por isso, é essencial ter um site completo, ocupar todos os campos de forma correta, transmitindo transparência e autoridade.

Características de um bom conteúdo

Para ter um bom conteúdo é fundamental ter profissionais de marketing qualificados para executar o que vai ao ar no seu site. Mas não pense que é algo simples, é preciso todo um planejamento para essa estratégia ter relevância para seu negócio. Veja alguns itens que são essenciais para um marketing de conteúdo de qualidade:

Planejamento

Conhecimento da persona

Investir nos conteúdos evergreen (atemporal)

Utilizar hiperlinks

Benefícios do Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo auxilia muito para atingir os objetivos da sua empresa ou negócio. Atualmente mais de 70% das empresas brasileiras adotam essa metodologia para atrair novos clientes e fidelizar ainda mais os já existentes. É inegável que uma estratégia de marketing digital e uma boa criação de conteúdo pode fazer toda diferença na geração de leads, e além disso, a longo prazo sua marca pode se tornar referência no segmento. Bom demais, não é mesmo?

Vantagens do Marketing de Conteúdo para sua empresa

Permite que a empresa seja encontrada por seu público-alvo

Melhora o relacionamento com seus clientes

Facilita o compartilhamento das mensagens relacionadas ao que a empresa oferece

Reduz os custos necessários para divulgação

Permite analisar os resultados de cada publicação

Aumenta a visibilidade e fortalece a marca

Transmite confiança e autoridade

Ajuda a criar defensores da marca

Ajuda a educar e preparar o prospect para a compra

Ajuda no pós-venda e na fidelização de clientes

Dica extra: Além de possuir um conteúdo de qualidade para o usuário ter uma experiência ainda melhor no seu site, busque aliar a otimização do mesmo com outras melhorias em seu website. Alguns fatores importantes são: tempo de carregamento de página, responsividade e layout da informação para tornar a navegação e usabilidade do usuário mais agradável.

Agora que você já sabe a importância de um conteúdo de qualidade para o seu negócio, opte pelo CMS que vai te dar o tempo, facilidade e praticidade para os seus conteúdos serem arrasadores. Veja outros posts em nosso Blog Oficial! 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Widsite, em Blog

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.