Com a monetização de sites podemos fazer diversas parcerias com sistemas de distribuição de anúncios, conhecidos como Ad Servers, e inserir estes anúncios em um blog ou site, em troca de uma remuneração, geralmente em função de acessos gerados por este anúncios ou vendas efetivas. Quer saber mais? Veja abaixo:
Existem diversas formas para monetizar o seu site, algumas delas são:
O mais importante na hora de monetizar em algum site, é encontrar o tipo que mais se adequa ao seu público, e que seja algo natural, que tenha um contexto e não seja apenas uma simples propaganda aleatória, esse é o grande segredo para a taxa de conversão ser mais alta. Veja abaixo algumas ferramentas que auxiliam na monetização de conteúdos:
O Paywall = muro de pagamento é um sistema de cobrança para assinatura de conteúdos digitais/portais de notícias. É como se fosse um netflix ou spotify da notícia, você paga uma assinatura para ter acesso a conteúdos exclusivos e de qualidade.
Quando queremos algo que saia do raso, normalmente estamos dispostos a pagar para ter acesso a algo mais elaborado e confiável. Veja algumas vantagens de ter aderir ao Paywall:
O Paywall é a opção ideal para quem deseja se manter atualizado em relação ao mundo da comunicação. Até porque, cada vez mais os leitores estão dispostos a pagar por um conteúdo que seja correto, verdadeiro, evitando aquelas famosas fake news que constantemente estão presentes no nosso dia a dia. O sistema também é extremamente eficaz para quem quer aumentar a lucratividade através dos portais de notícias.
Sabe quando você entra em um site e vê anúncios no corpo ou na lateral da página? Esse é um programa de publicidade do Google, chamado AdSense, ele permite que anúncios de empresas sejam exibidos em seu blog desde que eles sejam criados no Adwords. Resumidamente é uma parceria que você faz com o Google, onde você oferece espaços em seu site ou blog para anúncios publicitários. E para cada clique recebido, você recebe em dinheiro. Veja os prós e contras de trabalhar com o AdSense:
Prós
Contras
A publicidade nativa são anúncios pagos que combinam com o layout e o formato de mídia em que são exibidos. Esse tipo de anúncio é muito comum em feed das redes sociais ou na forma de conteúdo recomendado por uma página web. A grande sacada do Anúncio Nativo é o fato dele não parecer um anúncio, ou seja, ele não compromete em nada o visual do seu site, é algo bem natural, que não fica gritante aos olhos do leitor.
Cada vez mais os produtores de conteúdos estão optando por esse modelo, por ser uma forma de alcançar aquele público que não gosta daquele tipo de anúncio escrachado. Convenhamos que muitas vezes não queremos ser interrompidos no meio de nossa leitura por conta de um anúncio, não é mesmo? Opte pelo Anúncio Nativo e quebre essa barreira.
Seja qual for o sistema que você for escolher para monetizar seus conteúdos, opte pelo construtor de sites que está preparado para proporcionar a melhor experiência para o seu usuário. Clique e saiba mais sobre o CMS Plus pensado pra você!
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